não mexer

header ads

Congresso promulga. nesta quinta, emendas do estado de emergência e do piso da enfermagem.

O Congresso Nacional promulgará, nesta quinta-feira (14), as emendas constitucionais oriundas das PECs 15/2022 (estado de emergência) e 11/2022 (piso da enfermagem). Depois de deliberadas no Senado, as duas matérias foram aprovadas nessa quarta-feira (13) na Câmara dos Deputados.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) 15/2022 possibilitará ao governo gastar por fora do teto de gastos mais R$ 41,25 bilhões até o fim do ano para aumentar benefícios sociais, conceder ajuda financeira a caminhoneiros e taxistas, ampliar a compra de alimentos para pessoas de baixa renda e diminuir tributos do etanol.

Originada no Senado, a partir de proposta apresentada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), a PEC do estado de emergência foi aprovada na Casa em 30 de junho.

Já a PEC do piso da enfermagem, que teve como primeira signatária a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), define que uma lei federal instituirá pisos salariais nacionais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. A matéria foi aprovada no Senado em 2 de junho. 

(*) Com informações Agência Senado

Postar um comentário

0 Comentários