não mexer

header ads

Ceará investiga 26 casos suspeitos de varíola dos macacos.

O Ceará investiga 26 casos de varíola dos macacos, conforme informação divulgada pela Secretaria da Saúde estadual (Sesa) nesta segunda-feira (25). O estado tem quatro casos confirmados da doença.

Ao todo, o Ceará soma 61 casos notificados de monkeypox. Destes, 31 foram descartados laboratorialmente. Os quatro pacientes confirmados são três residentes de Fortaleza (sexo masculino, 35, 26 e 30 anos) e um do município de Russas (sexo masculino, 43 anos), no interior.

Já entre os investigados, 23 são residentes do Ceará, dos municípios de:

·                     Aracoiaba (1)

·                     Barbalha (2)

·                     Caucaia (2)

·                     Crato (2)

·                     Fortaleza (5)

·                     Fortim (1)

·                     Jaguaruana (1)

·                     Juazeiro do Norte (3)

·                     Quixadá (1)

·                     Quixeré (1)

·                     Russas (3)

·                     Sobral (1)

Outros três suspeitos são viajantes do Rio Grande do Norte (1) e São Paulo (2). O perfil dos pacientes em investigação tem faixas etárias entre 13 e 70 anos, sendo 14 homens e 12 mulheres.

A Sesa informou que em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento.

O órgão estadual garante ainda que tem monitorado o cenário junto às Vigilâncias em Saúde dos Municípios, realizando publicação periódica de notas técnicas atualizadas sobre a monkeypox. 

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários