não mexer

header ads

Vídeo: Bolsonaro sobre presidência da República: 'Não levo jeito'.













Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou não levar jeito para ocupar o cargo de chefe do Executivo. A declaração foi dada nesta terça-feira (14/6) no 5º Fórum de Investimentos Brasil 2022, maior evento da categoria na América Latina.

“Não tinha nada para estar aqui, nem levo jeito. Nasci para ser militar, fiquei por 15 anos no Exército Brasileiro, entrei pra política meio por acaso. Passei 28 anos dentro da Câmara [dos Deputados]”, afirmou o presidente.

Conforme o Instituto FSB Pesquisa, Bolsonaro ocupa a segunda posição em intenções de votos para a eleição de 2022, com 32% de preferência dos entrevistados. Ele está abaixo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder do levantamento, com 44%.

Em 2018, Bolsonaro foi eleito presidente com 49,2 milhões de votos no 1º turno (46,03%) e 57,7 milhões no 2º turno (55,13%). No pleito, ele superou o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Deputado federal por 28 anos, Bolsonaro disse que nasceu para ser militar e entrou para a política por acaso

Carreira política e militar


Capitão reformado do Exército Brasileiro, Bolsonaro iniciou a carreira política em 1988, sendo eleito vereador no Rio de Janeiro. Posteriormente, cumpriu sete mandatos como deputado federal (a partir de 1991), até se tornar presidente do Brasil em 2018.

No Exército, Bolsonaro foi punido por atos de indisciplina no fim dos anos de 1980 quando protestava contra os baixos salários. Em 1987, a revista Veja publicou reportagem sobre um plano do militar para a explosão de bombas em quartéis e locais estratégicos do Rio. 

Fonte: Estado de Minas.


Postar um comentário

0 Comentários