não mexer

header ads

Presidente do PDT afirma que filiados querem rapidez na escolha de candidato.

O presidente do PDT no Ceará, deputado André Figueiredo, minimizou ontem (17/06), recente atrito envolvendo o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT). Questionado sobre o tema, Figueiredo reforçou que interesse dos filiados é por “pacificação e união” na legenda.

André Figueiredo reforçou que interesse dos filiados é por “pacificação e união” na legenda (Foto: Reprodução/Facebook)

“O que é certo é que nós queremos pacificação e união entre todos nós, é para isso aí que nós vamos trabalhar para atingir nosso objetivo, que é avançar sempre nesse projeto de um Ceará bem administrado, bem gerido, para que possamos, cada vez mais, garantir mais segurança ao povo cearense”, afirma o presidente do PDT cearense.

A declaração ocorre um dia após manifestações do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em apoio à candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) a governador repercutirem mal entre políticos do partido. Em clima de desabafo, diversos deputados que participam de grupos de WhatsApp da sigla fizeram críticas contra a postura, que classificaram como “inoportuna” e “desrespeitosa”. As críticas acabaram ampliando ainda pressão pela definição da candidatura do partido ao Governo do Ceará.

Quem iniciou os protestos contra Lupi foi Evandro Leitão, que também é um dos nomes na disputa pela indicação no partido. “Não poderia deixar de expressar minha indignação pelo comportamento inoportuno e desrespeitoso do presidente nacional do nosso partido, sr. Carlos Lupi, que vem ao nosso Ceará e desrespeita o democrático processo de escolha de nosso candidato ao Governo”, disse.

O desabafo acabou provocando uma série de respostas de deputados estaduais, que aproveitaram tanto para demonstrar solidariedade ao colega quanto para cobrar uma definição sobre quem será o candidato do partido. "É por essas e outras manifestações que esse processo ficou desgastado e precisa ser repensado, do jeito que vai só nos prejudica", diz o deputado Tin Gomes (PDT). "Candidato já!", continua o deputado.

Após a repercussão do caso, Lupi procurou O POVO para responder à declaração: “Inadequado e desrespeitoso é o deputado Evandro Leitão, que mesmo sendo do PDT, chegou ao encontro do partido atrasado, ficou cerca de meia hora e foi embora. Independente de ser o presidente nacional do PDT, vivemos em uma democracia e tenho direito de manifestar minha opinião”, declarou o presidente do PDT.

Minimizando o episódio, Figueiredo diz ainda que o partido tem “buscado rapidez” na definição de sua candidatura a governador. “Nós estamos buscando rapidez nessa definição, ouvindo o senador Cid, o nosso candidato a presidente Ciro, todos que, enfim, sabem da importância que é termos celeridade para que possamos evitar que o nosso concorrente acabe navegando sozinho. Então temos consciência da necessidade de resolvermos internamente para irmos à luta”, afirma.

Com informações portal O Povo Online

Postar um comentário

0 Comentários