não mexer

header ads

Motorista de caminhão desgovernado que atropelou pedestres e deixou três mortos foi ouvido e liberado pela polícia do Crato.

O motorista do caminhão desgovernado que atropelou pedestres, deixando 3 mortos e feridos em uma rua do distrito de Dom Quintino, zona rural do Crato, no Sul do Ceará, foi ouvido pela Polícia Civil e liberado horas após o acidente. A informação foi confirmada ao g1 na manhã desta sábado (18), pela Delegacia Regional do Crato, que investiga o caso. 

Acidente com caminhão desgovernado deixa veículos destruídos em Crato, no Ceará. — Foto: Reprod

Durante o acidente, o caminhão conduzido pelo suspeito também atingiu casas e outros veículos que estavam estacionados no local. Por conta da tragédia, a prefeitura do Crato cancelou a festa de abertura do aniversário da cidade, que aconteceria na noite desta sexta-feira (17).

 Segundo a Delegacia Regional do Crato, o motorista não apresentava sinais de embriaguez. Ele prestou esclarecimentos na unidade policial e foi liberado. O g1 solicitou nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e aguarda resposta.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver pessoas em desespero tentando socorrer os feridos.

Veículos estacionados na rua foram atingidos pelo caminhão — Foto: Arquivo pessoal

Acidente

Conforme testemunhas, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo após uma falha nos freios e atingiu pessoas que estavam em uma calçada e na rua. Pelo menos seis carros foram arrastados e alguns ficaram completamente destruídos.


O Samu informou, na manhã deste sábado (18), que três socorridos foram levados ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Dois do sexo masculino (de 18 e 55 anos) e uma do sexo feminino (de 50 anos), foram atendidos conscientes, mas com lesões de potencial gravidade. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), duas de Unidade de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) foram enviadas ao local. Há relatos de outros socorridos por meios próprios.


Os bombeiros afirmaram que foram acionados para o local por volta das 19h. Duas guarnições se direcionaram para o acidente, sendo uma do Crato e outra de Juazeiro do Norte. O distrito fica a 28 quilômetros da sede do município, no trecho da rodovia que liga o Cariri a Fortaleza.


Em postagem nas redes sociais, a governadora do Ceará, Izolda Cela, lamentou o acidente que deixou mortos e feridos.


"Nossas equipes dos Bombeiros, Samu e polícia foram acionados para o socorro imediato e apoio às vítimas. Minha solidariedade às famílias neste momento de imensa dor", publicou a governadora.

G1 CE 

Postar um comentário

0 Comentários