não mexer

header ads

Moro no páreo? Bivar fala sobre candidatura de ex-juiz.

No que diz respeito à disputa pela Presidência da República Federativa do Brasil, todas as pesquisas eleitorais realizadas nas últimas semanas apontam para um quadro muito bem definido, com o primeiro turno sendo decidido entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

Revista Veja fala "em guinada que pode levar Moro à eleição presidencial", mas candidato do União Brasil garante: "nunca toquei nesse assunto com ele".

Reportagem da Veja fala em "Cavalor de Troia" que levaria Moro à eleição presidencial. | Reprodução/Instagram

Apesar disso, na edição desta sexta-feira (10), a revista Veja tenta manter as esperanças daqueles que ainda acreditam em uma "terceira via" que seja viável e tenha o poder de alterar o panorama eleitoral.

O texto que abre a entrevista com o pré-canditado do União Brasil à presidência, Luciano Bivar, afirma que "sob condição de anonimato, aliados confirmaram à Veja as linhas gerais do que seria uma autêntica operação cavalo de troia na campanha presidencial", diz a reportagem, que em seguida aponta para uma "guinada que pode levar Moro à eleição presidencial".

De acordo com a matéria, o "Cavalo de Troia" seria a entrada de Moro como vice na chapa do próprio Bivar, um político pernambucano que, segundo a revista, ganhou notoriedade nacional "a partir de 2018, depois que Jair Bolsonaro se filiou ao PSL, ainda um partido nanico comandado pelo parlamentar".

Apesar disso, na entrevista concedida à revista, o próprio Bivar disse jamais ter cogitado a presença de Moro como vice em sua chapa presidencial.

"Chamá-lo ou não para vice é uma discussão que não compete apenas a mim. Primeiro o Moro tem de querer e depois o partido como um todo define quem é o candidato a presidente e a vice. Nunca toquei nesse assunto com ele", afirmou Bivar.

A situação eleitoral de Moro, aliás, segue incerta. O ex-juiz  ainda não tem certeza se poderá ser candidatar a qualquer cargo nas eleições de outubro. Isso porque teve sua transferência de domicílio eleitoral para São Paulo negada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por:Sales Coimbra, com informações da Veja

Postar um comentário

0 Comentários