não mexer

header ads

Ministério Público recomenda combate a publicidade e venda de cigarros eletrônicos em Tauá.

O Ministério Público de Tauá emitiu duas Recomendações às autoridades municipais para adotarem medidas de combate a publicidade e venda de cigarros eletrônicos e produtos congêneres no município. 

O procedimento administrativo foi instaurado pela Promotora Dra. Karina Mota, da 3ª Promotoria de Justiça de Tauá, que encaminhou os expedientes à Prefeita, Patrícia Aguiar, Secretários de Educação, João Álcimo, e da Saúde, Glai Jones Feitosa, além do Delegado de Polícia.

As medidas orientam que sejam realizadas campanhas educativas e de conscientização no meio estudantil e núcleos familiares, destinadas à prevenção e combate ao tabagismo em suas diversas formas, especialmente aos cigarros eletrônicos e produtos semelhantes, incluindo o tema no calendário escolar. Também deverá ser adotadas providências para cessar as infrações sanitárias referentes ao caso.

O MP afirma ter tomado conhecimento da venda indiscriminada desses produtos às crianças e adolescentes, alertando que a importação, comercialização e a publicidade, são proibidas em todo o território nacional, conforme Resolução da ANVISA.

A Promotora fixou um prazo de 5 dias para as autoridades encaminharem respostas sobre o acatamento ou não das Recomendações, caso contrário, adotará a providências cabíveis.

Postar um comentário

0 Comentários