não mexer

header ads

Justiça condena homem que fez foto de Dilma em voo.

Para quem não lembra, em novembro de 2019, Julio Martini divulgou foto da ex-presidente dormindo em um voo e a acusou de estar viajando com dinheiro público. Na época, a publicação teve teve milhares de visualizações.

O homem a acusou de viajar de primeira classe para Dubai usando dinheiro público.

A justiça condenou a pagar R$ 25 mil por danos morais à ex-presidente Dilma Rousseff (PT). | ( Reprodução Facebook )

Ele escreveu na legenda: "Olha a companheira Dilma, voando First Class de Dubai para SP... eu não disse Caracas ou Havana para SP... Dubai para SP... meteu aquele Caviar, umas boas taças de Dom Perignon, e logicamente aquele vinho Francês... uma maravilha,,, Parabéns para você que também paga por isso!!!".

No entanto, segundo informações da Folha de S.Paulo, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu a favor da ex-presidente Dilma em um processo contra o homem que tirou a foto sua durante o voo acusando de viajar de primeira classe usando o dinheiro público,  e o condenou a pagar R$ 25 mil por danos morais à ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

A juíza Luciana Torres Schneider avaliou que Julio Martini usou um tom “debochado e grosseiro” em sua postagem e foi imprudente ao dar a entender que Dilma usou dinheiro público em uma viagem luxuosa. A situação, de acordo com a magistrada, foi agravada pela foto não autorizada e tirada “em um momento de descuidada intimidade”.

Segundo a magistrada, a liberdade de manifestação e crítica aos governantes e políticos em geral não podem e não devem extrapolar esses limites e ser utilizados de forma abusiva, de modo a atingir a honra alheia, a qual está vinculada diretamente à própria dignidade humana. Ela também ressaltou que o “tom jocoso” do post “ofendeu, constrangeu, humilhou e menosprezou a pessoa/o ser humano” de Dilma.

Em sua defesa, o réu alegou que apenas tirou uma selfie em que a ex-presidente aparecia ao fundo e fez “apenas um desabafo” para seus seguidores na legenda. Ele ainda disse que excluiu a publicação quando soube que Dilma fazia a viagem a convite de terceiros – ela foi convidada para participar do lançamento de um grupo de trabalho.

Com Informações de Metrópole

Postar um comentário

0 Comentários