não mexer

header ads

Instagram deleta vídeos com músicas e revolta usuários.

Com o intuito de agradar os seus usuários, o Instagram entrega diariamente milhões de conteúdos e novidades aos seus utilizadores.  A rede social surgiu com a ideia de que o engajamento se dava através das fotos, em seguida surgiram os vídeos, boomerangs e time-lapses.

A mudança, que afeta os Reels, Stories e feed, gerou revolta dos internautas porque muitos dos sons usados nos vídeos eram disponibilizados pela própria rede social.

 Tanto publicações recentes quanto as antigas foram excluídas. | ( Reprodução )

Em seguida, foi possível incluir música com a associação de outros app, como o Spotify e o Deezer. Com o Snapchat e, depois o TikTok, e o Instagram foi obrigado a inovar lançando o reels. Logo, Inserir músicas nos diferentes formatos de publicação na plataforma é um dos recursos mais populares da rede social, pois permite a criação de conteúdos mais interativos.

No entanto, recentemente, os usuários ficaram surpresos após a plataforma deletar e bloquear vídeos que utilizam músicas. A mudança, que afeta os Reels, Stories e feed, gerou revolta dos internautas porque muitos dos sons usados nos vídeos eram disponibilizados pela própria rede social. Mas, criadores de conteúdo relataram que tanto publicações recentes quanto as antigas foram excluídas. 

Quando isso acontece, o usuário recebe por e-mail e também ao entrar na rede social uma mensagem que informa que o vídeo foi bloqueado por violação de direitos autorais.

Segundo com usuários que abriram o pedido de contestação, o recurso é demorado e muitas vezes não é enviada uma resposta por parte dos moderadores da plataforma. Nesses casos, é preciso enviar um pedido de reconsideração, ou seja, o internauta precisa comprovar que ele detenha os direitos da canção. 

 A criadora de conteúdo Carla Almeida, reclamou da mudança das diretrizes da comunidade. "Como explico para meus clientes que o conteúdo foi bloqueado? Fica parecendo que o erro foi nosso", expôs nas redes sociais. "E o Instagram que bloqueou um vídeo meu depois de um tempão que postei por causa de uma música da Anitta", escreveu uma outra internauta. 

Até o momento, a representante brasileira da rede social não se manifestou sobre o caso.

Com Informações de Gauchazh

Postar um comentário

0 Comentários