não mexer

header ads

É o fim: Bonner já tem data para deixar o Jornal Nacional.

A possível saída de William Bonner do comando do "Jornal Nacional" tem dado o que falar. Muitas são as especulações sobre o desligamento de Bonner da rede Globo. 

Após 26 anos, o jornalista seguirá como editor-chefe, atuando nos bastidores, algo que já tem acontecido gradativamente nos últimos dois meses.

Reprodução/Internet

Aos 58 anos, Bonner estaria se preparando para deixar a bancada do Jornal Nacional em 2023. Porém, não se aposentará nem sairá de vez do jornalístico ou da TV Globo.

Após 26 anos, o jornalista seguirá como editor-chefe, atuando nos bastidores, algo que já tem acontecido gradativamente nos últimos dois meses em que comandou a atração menos da metade dos dias, revezando com nomes como Heraldo Pereira, César Tralli e Rodrigo Bocardi.


Esta foi a estratégia adotada pela emissora para, em passos lentos, preparar sem grandes alardes a aposentadoria do profissional, que está na casa desde 1986. Por isso, nos últimos dias, a Globo e o jornalista fizeram questão de dizer em alto e bom som que a saída de Bonner do "Jornal Nacional" não passa, segundo eles, de boatos.


Não é recente o desejo de Bonner de deixar a bancada do "JN". Ele já havia colocado prazos pessoais e externou alguns com a direção de jornalismo da Globo. O apresentador chegou a cogitar deixar a bancada em abril, foi convencido a permanecer até as eleições - e comandar os debates entre os candidatos à Presidência -, estipulou um novo prazo até o fim de 2022, e agora bateu o martelo que deixará a apresentação em 2023, permanecendo com seu contrato, a princípio até 2025.

Com informações de UOL

Postar um comentário

0 Comentários