não mexer

header ads

Ceará tem tendência de chuvas em todas as macrorregiões até segunda Feira (6).

O Ceará apresenta condições favoráveis para a ocorrência de novas precipitações até a próxima segunda-feira, 6, conforme informou a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão indica possibilidades de chuvas em todas as macrorregiões do Estado, com intensidade variando de fraca a forte. Neste sábado, 4, os maiores acumulados devem ser registrados no Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba, Vale do Jaguaribe e na faixa litorânea.


 Já para este domingo, 5, as chuvas devem se concentrar no Litoral de Fortaleza, Maciço de Baturité e novamente no Vale do Jaguaribe e Sertão Central e Inhamuns. A previsão é que as precipitações ocorram principalmente entre a madrugada e o começo da manhã. Ao longo do dia, o sol deve aparecer timidamente, já que a tendência é de céu nublado ou parcialmente nublado.

Na segunda, 6, o tempo permanecerá fechado em todas as macrorregiões, com alta possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea. No Interior, as chances de precipitações são menores.

De acordo com a Funceme, as chuvas esperadas até a próxima segunda, 6, são resultado da formação de áreas de instabilidade no oceano Atlântico, além de efeitos locais como temperatura, relevo, umidade e o sistema de brisa marítima e terrestre.

Confira a previsão do tempo completa:

04/06 (sábado): Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões. 

05/06 (domingo): Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões. As chuvas poderão se concentrar nos períodos:

Madrugada: Nas macrorregiões da Faixa litorânea, do Maciço de Baturité, Cariri, e do Sertão Central e Inhamuns.

Manhã: Nas macrorregiões da faixa litorânea, do Sertão Central e Inhamuns e do Maciço de Baturité.

Tarde: Nas macrorregiões dos litorais do Pecém e Norte, Ibiapaba, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns e Maciço de Baturité.

Noite: Nas macrorregiões do Litoral de Fortaleza, Litoral Norte, Litoral do Pecém, da Ibiapaba, do Sertão Central e Inhamuns, do Cariri e da Jaguaribana.

06/06 (segunda): Céu parcialmente nublado em todas as macrorregiões com alta possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea. Nas demais macrorregiões, baixa possibilidade de chuva isolada. As chuvas poderão se concentrar nos períodos:

Madrugada: Nas macrorregiões da Faixa litorânea, do Maciço de Baturité, Cariri, Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns.

Manhã: Nas macrorregiões do Litoral de Fortaleza, do Litoral do Pecém, do Maciço de Baturité

Tarde: Nas macrorregiões dos litorais do Pecém e Norte, Ibiapaba, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns e Maciço de Baturité.

Noite: Nas macrorregiões do Litoral Norte, Litoral do Pecém, da Ibiapaba, do Sertão Central e Inhamuns, do Cariri e da Jaguaribana.


O Povo 

Postar um comentário

0 Comentários