não mexer

header ads

Auxílio Brasil de Junho já está aberto para consultas.

Os beneficiários do Auxílio Brasil já podem consultar o benefício referente ao mês de junho pelo CPF. O número de famílias beneficiadas passou de 18,063 milhões em abril para 18,119 em maio — uma diferença de 56 mil novos beneficiários. Em sua maioria, estão nas regiões Norte e Nordeste. Saiba como consultar.

O valor mínimo é o de R$ 400, o beneficiário pode procurar informações sobre o valor e o calendário de pagamento em dois aplicativos: o Auxílio Brasil e o Caixa Tem.

O aplicativo do Auxílio Brasil tem versão disponível no sistema Android e iOS para os smartphones. | ( Reprodução )

O valor mínimo é o de R$ 400, o beneficiário pode procurar informações sobre o valor e o calendário de pagamento em dois aplicativos: o Auxílio Brasil, que foi desenvolvido especificamente para o programa social, e também o Caixa Tem, usado para quem possui conta poupança digital no banco.

GÁS

O benefício do Auxílio Gás, que é pago junto ao Auxilio Brasil, tem nova rodada de pagamentos realizada no mês de junho. O programa destina o repasse de 50% do valor botijão de gás para famílias brasileiras de baixa renda. A consulta para quem recebe o benefício no mês de abril já foi liberada pelo Ministério da Cidadania. Neste caso, o governo disponibiliza a consulta ao valor a ser recebido apenas alguns dias antes do início do calendário de pagamento. Com o aplicativo, o usuário consulta de maneira rápida pelo CPF o valor do benefício para o mês vigente.


O aplicativo do Auxílio Brasil tem versão disponível no sistema Android e iOS para os smartphones. Os milhares de brasileiros tendo posse do nome completo, data de nascimento, CPF e nome da mãe do beneficiário tem acesso aos dados. Logo após preencher o formulário, aparecerá uma tela com todas as etapas do processamento do benefício na Dataprev.

Com informações da JC Concursos

Postar um comentário

0 Comentários