não mexer

header ads

Árbitro é espancado até a morte após mostrar cartão vermelho .

A morte de um árbitro chocou o mundo do futebol no último domingo (12), isso porque o profissional das quatro linhas foi vítima de extrema violência, durante uma partida de futebol no Estádio de Toluca, em El Salvador, por parte de um jogador agressivo.  

Jose Arnolda Amaya, de 63 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no caminho para o Hospital Zacamil, na capital São Salvador.

( Reprodução/ Redes Sociais )

Jose Arnolda Amaya, de 63 anos, foi espancado até a morte pelo jogador Juan Manuel Cruz Lorenzana após mostrar o cartão vermelho ao atleta. Segundo o jornal local El Clarín, o juiz teria sido derrubado com um chute no peito e agredido com diversos golpes até desmaiar.

O jornal disse ainda que o árbitro chegou a ser socorrido, mas morreu no caminho para o Hospital Zacamil, na capital São Salvador. A causa do óbito foi uma hemorragia interna. Na segunda-feira (13), a Federação Salvadorenha de Futebol (FESFUT) divulgou uma nota repudiando veemente o episódio.

"Como federação, repudiamos todos os atos de violência que estão ocorrendo nos diferentes cenários esportivos do país", escreveu a entidade. "A FESFUT se une a dor que atinge a sua estimada família."

O jogador que matou o juiz estava foragido desde o fim da partida, mas foi preso na última terça-feira (14) , na colônia de Miramonte. Em seu perfil no Twitter, a Polícia Nacional Civil publicou uma foto do jogador preso com a legenda "nenhum crime ficará impune".

Jose Arnolda estava há mais de 20 anos na Associação Nacional de Árbitros de El Salvador (AAFES), e dirigiu em torneios coloniais, colegiados e Liga Amadora na ADFA SAN SALVADOR. 

Com informações de Noticias ao Minuto

Postar um comentário

0 Comentários