não mexer

header ads

SDA atua na elaboração do Projeto Rota das Emoções para a região Nordeste.

Técnicos da Secretaria do Desenvolvimento do Governo do Ceará participaram na última semana do planejamento para elaboração da Nota de Oportunidade do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Território da Rota das Emoções. O encontro foi promovido pela Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste e representantes dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. As reuniões ocorreram na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR), e contou com representantes das áreas de agricultura familiar, turismo e meio ambiente dos três estados.

O projeto visa promover a dinamização produtiva da agricultura familiar, da pesca artesanal e do turismo por meio do uso sustentável dos recursos naturais, práticas inovadoras e gestão participativa do território através de um selo de identidade própria da região da Rota das Emoções.

O Projeto Rota das Emoções é uma iniciativa que busca a integração entre Agricultura Familiar, Turismo e Meio Ambiente promovendo o desenvolvimento sustentável por meio de um protocolo de intenções assinado em 2019 entre os Governadores do Nordeste e o Governo Francês.

Postar um comentário

0 Comentários