não mexer

header ads

PRF afasta agentes envolvidos na morte de homem asfixiado em Sergipe.

Genivaldo de Jesus Santos foi algemado por dois agentes, colocado no porta-malas de uma viatura e sufocado em uma "câmara de gás"; imagens causaram comoção nas redes.

Foto: Reprodução.

A Polícia Rodoviária Federal anunciou nesta quinta-feira (26) que vai afastar das atividades de policiamento os seus agentes envolvidos na morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, em Sergipe, registra a Folha.

Em abordagem na BR-101 no município de Umbaúba, no litoral sergipano, Genivaldo foi algemado por dois agentes, colocado no porta-malas de uma viatura da PRF (foto) e sufocado em uma espécie de “câmara de gás”.

Laudo do IML aponta que ele morreu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda. Segundo seus parentes, Genivaldo sofria de esquizofrenia. A ação foi filmada, e a violência provocou comoção nas redes sociais.

“A PRF instaurou processo disciplinar para elucidar os fatos, e os agentes envolvidos foram afastados das atividades de policiamento”, diz o comunicado divulgado hoje pela corporação. A nota acrescenta que a PRF está “comprometida com a apuração inequívoca das circunstâncias relativas à ocorrência”.

LEIA AQUI o post de Claudio Dantas sobre os últimos episódios envolvendo a PRF.

UOL

Postar um comentário

0 Comentários