não mexer

header ads

Instagram e Facebook vão começar a notificar prints de conversas.

Em uma leva de novas atualizações, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que o Instagram e o Facebook vão começar a notificar os usuários que tirarem print das conversas nas redes sociais. 

Ele recomendou que os usuários não façam capturas de tela de mensagens em bate-papos e que protejam a privacidade de suas conversas na rede social de imagens e vídeos. 

Por meio de seu perfil no Facebook, o CEO anunciou que há uma “nova atualização para bate-papos criptografados do Messenger para que você receba uma notificação se alguém tirar uma captura de tela de uma mensagem que desaparece”. 

Ainda conforme o representante da Meta, o Instagram só alertará quando alguém fizer capturas de tela de conversas privadas, mas não notificará quando alguém fizer capturas de tela de story ou postagens diretamente. 

Outras mudanças

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou no último mês algumas atualizações para a plataforma que permitirão melhorar a exposição dos criadores de conteúdos originais, fazendo com que eles cheguem a uma maior quantidade de pessoas. 

As novidades também incluem a disponibilização das tags de produtos para todos os usuários. Segundo o executivo, a rede social pertencente à Meta está implantando mudanças para classificar melhor os conteúdos originais em relação às republicações. 

A ideia da companhia é valorizar cada vez mais as pessoas que utilizam a plataforma para criar, em vez daquelas que apenas copiam as postagens. App passará a contar com uma espécie de ranking que prioriza o conteúdo original. 

“Os criadores de conteúdo são muito importantes para o futuro do Instagram e queremos garantir que eles sejam bem-sucedidos e recebam todo o crédito que merecem”, comentou Mosseri. 

Já outra mudança que tem sido testada pela rede social, que vem para tentar combater o fenômeno no Tiktok, é um novo feed de vídeos com uma nova interface mais imersiva em tela inteira. A medida ainda não foi anunciada oficialmente, mas já começou a ser exibida para alguns usuários. 

Fonte: Yahoo!

Postar um comentário

0 Comentários