não mexer

header ads

Dia histórico: Há exatos 10 anos acontecia o translado dos restos mortais da Venerável Benigna Cardoso..

Era 26 de Maio de 2012 quando aconteceu um momento marcante para o Cariri: o translado dos restos mortais da Mártir Benigna Cardoso, que havia sido sepultada no Cemitério São Miguel, em Santana do Cariri – CE. Um mês antes, havia ocorrido a exumação dos restos mortais, o momento contou com a participação de representantes da Diocese de Crato e da Paróquia Senhora Sant’Ana, dentre eles, o Monsenhor Vitaliano Mattiolli (in memoriam), Postulador da Causa de Beatificação.

A exumação foi realizada numa cerimônia privada com orações e súplicas. Depois da identificação dos restos mortais de Benigna, os mesmos foram lacrados em uma urna que ficou sobre o resguardo da Diocese de Crato até o dia 26 de maio, quando ocorreu a solenidade oficial de translado e sepultamento na Igreja Matriz, ao lado da porta principal. Este momento foi realizado em forma de uma grande romaria, contando com cerca de 12 mil pessoas.

Vale ressaltar que a exumação foi mais um passo dado referente ao Processo de Beatificação da Mártir Benigna, que este anos se Deus quiser, no dia 24 de Outubro, passará a ocupar a honra dos altares, como a nova Beata Brasileira, sendo a primeira Cearense a ser reconhecida oficialmente pelo Vaticano.


Fonte: Diocese de Crato

Imagens: Francisco Lopes.

Postar um comentário

0 Comentários