não mexer

header ads

Chuvas que atingem o Nordeste devem se intensificar no fim de semana.

As fortes chuvas que atingem a região Nordeste, principalmente os estados de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba, devem se intensificar neste final de semana. 

Chuvas fortes no Recife - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia que emitiu alerta vermelho para o leste do Nordeste, onde as chuvas podem atingir de 150 a 200 milímetros por dia entre sexta-feira e domingo. 

Márcia Seabra, coordenadora de Meteorologista Aplicada do Inmet, detalhou essa previsão do tempo, destacando que todo o leste de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Maceió e até mesmo áreas do Rio Grande do Norte podem ser atingidas por chuvas e consequentes alagamentos. 

Além disso, o Cenad, Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastres opera em alerta máximo para ocorrências de deslizamentos, enxurradas, alagamentos e inundações. Tiago Molina, coordenador-geral do Cenad, destacou algumas medidas preventivas que podem ser tomadas, nesses casos, pela população como não sair em áreas alagadas e não enfrentar alagamentos e sempre desligar a energia elétrica e o gás. 

Duas equipes do Grupo de Apoio a Desastres da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil foram enviadas para Maceió, em Alagoas, para acompanhar a situação local. Nesta sexta-feira, o ministro Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, deve visitar os estados atingidos pelas fortes chuvas para verificar o desdobramento das ações federais. 

Edição: Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde-Ag Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários