não mexer

header ads

Cavalo de 300 kg é resgatado pelos bombeiros após cair em cacimba de 6 metros de profundidade em sítio no Ceará.

Um cavalo de 300 quilos foi restado pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma cacimba de 6 metros de profundidade em um sítio no Bairro Boa Vista, em Canindé, no interior do Ceará, na manhã deste domingo (29). (veja no vídeo acima).

Conforme o subtenente Genivan,da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia/3ºBBM), o tutor do animal entrou em contato com o quartel da corporação informando que o cavalo, que atende pelo nome de "Lampião", estava desaparecido desde a madrugada e foi localizado já caído dentro da cacimba de alvenaria.

A guarnição de busca e salvamento se deslocou até o sítio, no quilômetro 310 da BR-020, para fazer a retirada do animal.

Resgate

Segundo o subtenente, para o resgate os agentes usaram um sistema de ancoragem, com um tripé e um conjunto de moitões, corda e mosquetões.

Um dos agentes desceu na cacimba com um cinto de paraquedista para ter acesso ao cavalo, que estava agitado, com as pernas cobertas por lama. O bombeiro fez carinho para acalmar e colocar uma corda no corpo do equino.

Após a amarração, o bombeiro foi içado primeiro e em seguida o cavalo foi retirado da cacimba e devolvido ao tutor. 

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários