não mexer

header ads

Vacinação contra a gripe começa hoje em todo país.

Nesta segunda-feira (4), começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe cuja meta é imunizar cerca de 76,5 milhões de pessoas até o dia 3 de junho, quando será encerrada a ação. O Ministério da Saúde anunciou que 80 milhões da vacina Influenza trivalente estarão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesta primeira etapa, o público-alvo são idosos e profissionais da saúde.

Vacinação contra a gripe começa hoje em todo o país. | Tânia Rêgo - Agência Brasil

Os imunizantes são produzidos pelo Instituto Butantan e são eficazes contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Este ano, a campanha de vacinação contra a gripe ocorre em duas etapas. A primeira terá como público-alvo idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Essa fase será realizada até o próximo dia 2 de maio.

A segunda etapa começará em 3 de maio e deverá contemplar crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; membros de forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e pessoas privadas de liberdade.

No caso das crianças de 6 meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina influenza ao longo da vida, deve-se considerar o esquema vacinal com apenas uma dose em 2022.

Para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda aplicação da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.

Com informações de Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários