não mexer

header ads

Uso de máscara em locais fechados deixa de ser obrigatório no Ceará.

O uso de máscara em ambientes fechados deixa de ser obrigatório no Ceará a partir de sexta-feira (15). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14) pela governadora do Ceará, Izolda Cela, em transmissão nas redes sociais. Conforme Izolda, há exceções: em unidades de saúde e transporte público as pessoas devem continuar usando máscara de proteção individual.

Foto:Divulgação

O decreto irá trazer a desobrigação do uso de máscaras em ambientes fechados, com as exceções: hospitais e transporte público. As mudanças vão vigorar a partir de amanhã”, disse Izolda Cela.

Para adotar a medida, foi considerando um “bom nível de controle” da pandemia no estado. “Hoje decidimos pela desobrigação do uso de máscaras nos ambientes fechados. Têm algumas exceções importantes: nos equipamentos de saúde, tais como hospitais, policlínicas, UPAs, postos de saúde, e também o transporte público”.

O uso de máscaras em ambientes abertos já é facultativo desde 21 de março, conforme foi decretado pelo então governador, Camilo Santana.

Com informações do G1 CE.

Postar um comentário

0 Comentários