não mexer

header ads

SUSTO EM POTENGI: Acidente com ônibus repleto de alunos ao perder freios.

Um acidente com ônibus que transporta estudantes da zona rural de Potengi causou enorme susto na tarde desta quarta-feira. Por volta das 17 horas o veículo apresentou falha no sistema de frenagem quando descia a ladeira da estrada vicinal de acesso ao Sítio Carcará. O coletivo transportava dezenas de alunos daquela localidade quando o motorista identificado apenas por “Enéas” tentou controlar e o ônibus apenas desceu uma ribanceira esbarrando num matagal.


Ônibus com alunos desceu ribanceira em Potengi (Foto: Reprodução)

O acidente aconteceu na altura do Sítio Barreiros e o susto dos estudantes foi grande ante a possibilidade de tombar ou capotar na chamada Ladeira dos Lobos. Segundo o Subtenente Batista, novo Comandante do Destacamento Militar de Potengi, ninguém se feriu e os alunos logo abandonaram o veículo seguindo para suas casas no Sítio Carcará e adjacências.

Por: Demontier Tenório/Site Miséria.

VEJA A NOTA ENVIADA PELA PREFEITURA DE POTENGI.

 

"A Administração Municipal de Potengi, gestão “Juntos Podemos Mais” informa que na tarde desta quarta-feira, 27 de abril de 2021, um ônibus da empresa COESA LOCAÇÕES E SERVIÇOS EIRELI que presta serviços à Municipalidade realizando o transporte de alunos da zona rural envolveu-se em um incidente no trajeto que liga a sede ao distrito de Barreiros. 

Ninguém saiu ferido do incidente e uma equipe da Prefeitura foi enviada ao local do ocorrido para prestar assistência aos alunos e realizar a conclusão do transporte destes às suas casas. 

Como é de praxe, os veículos periodicamente são vistoriados pelo Detran, não se tendo até então notícia de qualquer problema que impedisse os veículos de trafegar. 

A Gestão já determinou a realização de perícia mecânica no veículo envolvido, bem como a notificação da empresa contratada para que este, no prazo de oito dias, realize vistoria em todos os veículos de sua responsabilidade, o que também será feito em relação nos veículos próprios. 

A Gestão informa ainda que instaurará o competente procedimento administrativo para apurar os fatos ocorridos, bem como editará ato determinando a realização de vistorias periódicas de segurança e legabilidade nos veículos próprios e terceirizados."

Postar um comentário

0 Comentários