não mexer

header ads

'Meu partido é o Brasil': Bolsonaro sobre guerra na Ucrânia.

A invasão da Ucrânia começou no dia 24 de fevereiro e já vai completar 2 meses. Diversos países e líderes de nações já escolheram um lado e, a maioria, se posicionou contra Putin.

Presidente do Brasil voltou a fazer um discurso de "neutralidade" em relação ao conflito entre Ucrânia e Rússia.

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou | Reprodução

Na terça-feira (12), o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PL) voltou a comentar sobre a guerra em território ucraniano. “Meu partido é o Brasil”, disse o mandatário brasileiro ao repetir o discurso de “neutralidade” em relação ao conflito.

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro lembrou da parceria comercial do Brasil com a Rússia, que é crucial para o agronegócio no país. “Nessa guerra lá fora queriam que eu tomasse partido, meu partido é o Brasil. Temos negócios com a Rússia, somos neutros e continuamos recebendo fertilizantes deles. Imaginem o nosso agronegócio sem fertilizante. Cairia a produtividade”, disse.

Bolsonaro ainda ressaltou que a Europa “caiu na real” após a invasão russa, por causa da dependência do continente ao gás proveniente da Rússia. 

“A Europa agora caiu na real com a guerra, né? Se lá, a Rússia fechar a torneira do gás, 40% do gás da Europa vem da Rússia. Como eles vão sobreviver? Vai ficar complicada a vida deles”, afirmou o chefe do Executivo.

Com informações de Correio Braziliense

Postar um comentário

0 Comentários