não mexer

header ads

142 cidades do Ceará estão sob ameaça de chuvas e ventos fortes.

Pelo 11º dia consecutivo neste mês de abril, cidades cearenses estão sob o risco de chuvas fortes e rajadas de ventos que podem chegar a 60 km/h. 


O mais recente alerta meteorológico foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e tem validade até às 10 horas desta terça-feira (12), contudo, ele pode ser renovado, como já vem acontecendo desde o início deste mês. 

Para essas localidades, o órgão aponta que as chuvas podem ter entre 20 e 30 mm/h ou até 50 milímetros ao dia. Neste alerta, que tem grau 1 de severidade - em uma escala que vai até 3 - há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, embora seja baixo. 

O Inmet sugere algumas recomendações a serem adotadas pela população destes municípios afim de minimizar os impactos em caso de confirmação dessas chuvas e ventos fortes. 

Dentre as dicas, o órgão aconselha que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, "pois há leve risco de queda e descargas elétricas", e aponta ainda para o não uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Postar um comentário

0 Comentários