não mexer

header ads

Várzea Alegre : Camilo Santana diz que acompanha situação das famílias atingidas pelas cheias no Canindezinho.

O governador do Ceará, Camilo Santana, PT, disse por meio de publicação em suas redes sociais, que está acompanhado a situação das famílias afetadas pelas chuvas no Sítio Caraíbas, Distrito de Canindezinho, em Várzea Alegre.


As residências estão ilhadas após uma forte chuva na madrugada deste sábado, 12. Santana disse que logo ao tomar conhecimento do caso, enviou ajuda para a comunidade varzealegrense. 

“Imediatamente determinei ao secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, todo apoio das nossas forças de segurança para ajudar as famílias atingidas pelas cheias. Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, com apoio de aeronave da Ciopaer, atuam no local desde a tarde para resgatar vítimas. Nossas equipes de proteção social também estão no local em apoio às famílias, acompanhando a situação”, postou.

O governador ainda destacou que conversou com o prefeito Zé Helder, MDB, e que colocou sua gestão à disposição. 

“Também conversei com o prefeito Zé Helder e coloquei o Estado à inteira disposição para o que for necessário. O Governo do Estado do Ceará não medirá esforços para minimizar os danos aos irmãos e irmãs de Várzea Alegre”, encerrou.

Além do Sítio Caraíbas, que está com o seu açude transbordando, famílias localizadas em sítios vizinhos também passam por problemas por conta das chuvas. A chuva banhou todo o distrito de Canindezinho e houve sítios que registraram mais de 200 milímetros.

Postar um comentário

0 Comentários