não mexer

header ads

Saiu a 1ª Pesquisa Eleitoral 2022 para Governador do Ceará.

O candidato apoiado pelo governador Camilo Santana (PT) e o ex-presidente Lula (PT) vence a disputa pelo Governo do Ceará em qualquer cenário. É o que aponta a pesquisa Grupo Otimista Real Time Big Data, encomendada pelo Grupo Otimista de Comunicação.

Cenários - A maior vantagem do candidato governista, em cenários estimulados, se dá quando o nome ao Abolição é o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), que tem 42% das intenções de voto. Neste cenário, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 25%. O senador Eduardo Girão apoiado pelo ex-ministro Sergio Moro (ambos do Podemos) tem 7%. Brancos e nulos somam 14%, enquanto 12% não souberam ou não opinaram.




Em outro cenário, também tem vantagem Chiquinho Feitosa (PSDB) apoiado por Camilo e Lula. O presidente dos tucanos no Ceará tem 34% das intenções de voto, ante 27% de Wagner com apoio de Bolsonaro, e 8% de Girão com Moro. Brancos e Nulos somam 17%. Os que não souberam ou não opinaram são 14%.




A vice-governadora Izolda Cela (PDT) também lidera as intenções de voto em cenário na qual é a candidata de Camilo e Lula ao Abolição, com 33%. Neste caso, Wagner (27%) e Girão (8%) repetem o desempenho do cenário anterior. Brancos e nulos voltam a somar 17%, enquanto 15% não souberam ou não opinaram.




Favoritismo - A pesquisa contratada pelo Grupo Otimista também perguntou aos eleitores quem eles avaliam ser o favorito a ganhar a disputa pelo Abolição. Para 57%, o candidato de Camilo e Lula é quem tem mais chances de ser o próximo Governador do Ceará. Para 26%, o favoritismo é de que tem apoio de Bolsonaro. Para 4%, tem mais chances de ganhar o candidato com apoio de Moro, enquanto 2% avaliam serem maiores as chances de quem tem apoio de João Dória. Os que não souberem ou preferiram não responder a essa pergunta somam 11%.




Avaliação do Governo - O levantamento também aponta que o Governo Camilo Santana é bem avaliado pela maioria dos cearenses. A gestão é ótima para 20% dos entrevistados, boa para 39% e regular para 26%. Os que consideram o governo ruim somam 6%, com 7% considerando a gestão péssima. Corresponde a 2% os que não souberam ou não opinaram.




Amostra - A pesquisa Grupo Otimista Real Time Big Data (CE-04158/2022) ouviu 1.000 eleitores no Ceará entre estas segunda (21) e terça-feira (22 de março de 2022).

O levantamento foi feito por telefone e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Com informações da Redação O Otimista/ootimista@ootimista.com.br


Postar um comentário

0 Comentários