não mexer

header ads

Profissionais do Samu do Cariri realizam treinamento para policiais do Bepi.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Cariri ministraram o curso Atendimento Pré-hospitalar Tático (APH), iniciado na noite da última sexta-feira (11), realizado em dois módulos para os profissionais do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi).

A capacitação será ministrada por médicos e enfermeiros da Central de Regulação de Urgência (CRU) do Cariri, equipamento do Samu Ceará.

De acordo com a assessoria de imprensa do Samu, dez profissionais de saúde do Núcleo de Educação em Urgência (NEU) do Samu na região vão treinar a equipe de policiais.

Ainda segundo o Samu, o curso tem a intenção de favorecer o nível de especialização técnico-profissional dos policiais militares, desenvolver um protocolo de atendimento operacional de Atendimento Pré-Hospitalar Policial (APHP), desenvolver a habilidade de aplicações de APH, técnicas para promover estabilidade do paciente e transportá-lo para uma unidade de saúde mais próxima, além de realizar a padronização de protocolos de Atendimento Pré-Hospitalar Policial.

O primeiro módulo do curso segue até este domingo (13). O segundo deve iniciar em 25 de março, no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, em Crato.

Miséria 

Postar um comentário

0 Comentários