não mexer

header ads

PoderData mostra novo recuo na diferença entre Lula e Bolsonaro: 40% a 32%.

 

O Instituto PoderData, ligado ao site Poder 360, divulgou pesquisa eleitoral nesta quarta-feira (2) que mostra novo recuo na diferença entre Lula (PT), que lidera a disputa presidencial, e Jair Bolsonaro (PL). 


É a segunda vez seguida que o instituto mostra redução na diferença. Moro derrete e é ultrapassado por Ciro Gomes.

Lula e Jair Bolsonaro.Créditos: Ricardo Stuckert / Redes Sociais

No levantamento, realizado entre 27 de fevereiro e 1º de março, Lula mantém os 40% da pesquisa realizada quinze dias antes e Bolsonaro oscila um ponto, de 31% para 32% - reduzindo a margem de 9 para 8 pontos percentuais. 

O estudo mostra, no entanto, que Bolsonaro não tem conseguido herdar os votos de Sergio Moro (Podemos), que derretou 3% em duas semanas, passando de 9% para 6%. 

As intenções de voto do ex-juiz foram herdadas também por Ciro Gomes (PDT), que saiu de 4% para 7% e agora está novamente numericamente à frente de Moro. 

João Doria (PSDB) oscilou um ponto para menos, de 3% para 2%. André Janones (Avante) manteve os 2%.  

O governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) também teve o nome testado e ficou com 3%. Simone Tebet (MDB) tem 1%. Os demais não pontuaram.

A pesquisa ouviu 3 mil eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 01570/2022.

Fonte: Revista Fórum


Postar um comentário

0 Comentários