não mexer

header ads

Lula lidera e vence qualquer adversário no 2º turno.

Acorrida eleitoral para o cargo de presidente da República segue mantendo o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e o atual mandatário nacional, Jair Bolsonaro (PL), na preferência dos eleitores brasileiros. Embora os dois ainda não tenham anunciado oficialmente que são candidatos, o pleito segue com uma polaridade forte entre os dois.

O novo levantamento feito pela Quaest/Genial mostra que o ex-presidente está com 44% de intenções de voto. Já o segundo, o atual presidente Jair Bolsonaro, tem 26%.

Se as eleições fossem hoje, Lula venceria em qualquer cenário no 2º turno | Reprodução (Isto é)

Uma nova pesquisa realizada pela Quaest e pela Genial Investimentos mostram que o ex-presidente Lula tem 44% das intenções de votos contra 26% de Bolsonaro. O levantamento divulgado, hoje (16), ouviu duas mil pessoas entre os dias 10 a 13 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.

Os demais presidenciáveis, Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (Podemos) tem 7%, cada, da preferência do eleitorado.

Os números indicam que Jair subiu três pontos em relação a última pesquisa - o que já acende um alerta para Lula, que caiu um ponto. A pesquisa não aponta mais uma vitória de Lula já no primeiro turno da disputa presidencial. Isso aconteceu no levantamento de janeiro, quando o petista marcava 45%, 12 pontos acima de Bolsonaro, que tinha 23% das intenções de voto.

No cenário estimulado para o segundo turno, o ex-presidente Lula vence todos os concorrentes. Numa disputa com Bolsonaro, Lula vence com 54% dos votos.

Se o segundo turno fosse entre o petista e Sérgio Moro, Lula teria 53% dos votos enquanto que o ex-juiz apenas 26%.

Num possível 2º turno entre Lula e Ciro Gomes, o ex-presidente teria 51% das intenções de votos. O pdtista apenas 23%.

Se o concorrente fosse João Dória, Lula venceria o segundo turno com 56% e Dória 15%. Entre Lula e Eduardo Leite, o ex-presidente seria eleito com 57%. Leite alcançaria o mesmo percentual de Dória (15%) 

Com informações de Metrópoles 

Postar um comentário

0 Comentários