não mexer

header ads

GOL anuncia redução de voos após alta do combustível.

Os fortes aumentos anunciados pela Petrobras na última quinta-feira (10) elevaram a pressão em torno do tema dos preços de combustíveis no Brasil. Gasolina, diesel e gás de cozinha estão subindo em todo mundo desde meados de 2020. A política de preços da Petrobras, os produtos acompanham os movimentos do barril de petróleo no mercado internacional.

Com a mudança, a GOL espera que o consumo de combustível seja reduzido em cerca de 7,3%.

Expectativa também fica por conta do preço das passagens para os próximos dias | Divulgação/ GOL

Em 2022, a guerra na Ucrânia fez o preço do petróleo disparar, o que explica o aumento substancial dos preços anunciado pela estatal brasileira fazendo com que os preços não só dos combustíveis aumentem, mas também de produtos e serviços.

A empresa GOL Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira (14), que está atualizando suas projeções financeiras devido aos aumentos de aproximadamente 30% nos preços brasileiros de querosene de aviação desde o início do ano.

Para 2022, a Companhia aérea informou a seus investidores que manterá o foco na transformação da frota e prevê que, até o final do ano, 44 aeronaves 737-MAX estejam em operação, representando cerca de 32% da frota total.

Como resultado desse processo de modernização, a GOL espera redução de aproximadamente 8% no seu custo unitário (CASK). Mesmo assim, ao abordar seu planejamento de curto-médio prazo, a Companhia compartilha indicadores que mostram que a nova projeção financeira para 2022 tem importantes reduções nas operações de voos.

Enquanto antes a perspectiva era de que, neste ano em relação ao ano anterior, seriam retomados de 80 a 90% dos assentos oferecidos e das decolagens, a nova previsão reduz estes indicadores para apenas 65 a 75%. A frota operacional também foi baixada em 5 aeronaves. Com isso, a GOL espera que o consumo de combustível seja reduzido em cerca de 7,3%.

Veja a seguir a comparação entre as projeções anteriores e as agora atualizadas:

 Com informações aeroin.net

Postar um comentário

0 Comentários