não mexer

header ads

Filhote de gato-maracajá, espécie ameaçada de extinção, é encontrado em Solonópole.

Um filhote de gato-maracajá foi encontrado no município de Solonópole, a 269,7 km de Fortaleza, nessa segunda-feira, 28. O felino é identificado como um animal silvestre classificado como uma das espécies ameaçadas de extinção pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Ele foi entregue por populares no Quartel de Iguatu, sede da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/4ºBBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Equipe do CBMCE conduz gato-maracajá encontrado em Solonópole(foto: Reprodução/CBMCE)

Por volta das 10 horas da manhã, os bombeiros militares receberam o animal. Com a solicitação do Instituto Pro-Silvestre, o animal foi conduzido ao Instituto Biodiverse, na cidade do Crato, onde os médicos veterinários e biólogos prestaram atendimento especializado ao filhote.

 O leopardus wiedii, mais conhecido como gato-maracajá ou gato-do-mato, é um pequeno felino nativo da América Central. A espécie é caracterizada pelos hábitos noturnos e vive especialmente em florestas de mata fechada. O felino tem olhos e patas grandes, bem como uma cauda longa. Além disso, pode ser encontrado na costa mexicana, na Argentina e no Uruguai. No Brasil, ele é visto em regiões de mata fechada.

Postar um comentário

0 Comentários