não mexer

header ads

Depois da GOL, alta no combustível leva Azul a reduzir voos.

Os fortes aumentos anunciados pela Petrobras na última quinta-feira (10) elevaram a pressão em torno do tema dos preços de combustíveis no Brasil. Gasolina, diesel e gás de cozinha estão subindo em todo mundo desde meados de 2020. A política de preços da Petrobras, os produtos acompanham os movimentos do barril de petróleo no mercado internacional.

Uma das ligações afetadas é a de São Paulo ao arquipélago de Fernando de Noronha, que verá uma redução de sete para duas viagens semanais nos dois sentidos.

Aeronave da Azul Linhas Aéreas | Reprodução

Em 2022, a guerra na Ucrânia faz o preço do petróleo disparar, o que explica o aumento substancial dos preços anunciado pela estatal brasileira fazendo com que os preços não só dos combustíveis aumentem, mas também de produtos e serviços.

A alta no preço do querosene já impacta a malha aérea da Azul, que já anunciou que precisará reduzir, a partir de abril, o número de voos diários. Uma das ligações afetadas é a de São Paulo ao arquipélago de Fernando de Noronha, que verá uma redução de sete para duas viagens semanais nos dois sentidos.

A informação da Azul Linhas Aéreas, na última segunda-feira (14), dá conta de que a maior parte das alterações passa a valer a partir de abril. 

A Azul havia iniciado a rota inédita entre a capital paulista e o arquipélago pernambucano em dezembro do ano passado, sendo um marco para a empresa, o qual foi possível devido à flexibilidade da frota de aeronaves. O Embraer E2 é um dos poucos modelos capazes de realizar tal operação com voos diretos. 

Em nota, a companhia justificou a modificação da frequência de seus voos devido ao aumento “exponencial do valor de várias commodities, em especial do barril de petróleo,” sendo isso reflexo dos desdobramentos da guerra na Ucrânia e que, embora o valor do barril do petróleo já tenha sido um pouco maior há 14 anos, “a situação atual é muito pior, pois naquela época o valor do dólar estava muito abaixo dos atuais R$ 5”.

 Com informações aeroin.net

Postar um comentário

0 Comentários