não mexer

header ads

Vídeo mostra boi e jumento sendo agredidos e derrubados por grupo de pessoas durante evento em parque no Ceará.

Moradores denunciam maus-tratos contra animais durante um evento realizado em um parque no município de Baturité, no Ceará. Em uma espécie de arena de rodeio, bois e jumentos são cercados por um grupo de pessoas, na maioria jovens, que derrubam e imobilizam os animais no chão.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver pessoas correndo atrás de um boi. Assustado, o animal tenta se esquivar, mas acaba sendo dominado pelo grupo. As imagens mostram ainda as pessoas puxando a cabeça, o rabo e as pernas do animal até que ele cai e é imobilizado no solo. Muitos chegam a ficar sobre o animal. Nas arquibancadas do parque é possível ouvir gritos e aplausos. Em outro vídeo, o alvo do grupo é um jumento que sofre as mesmas agressões.

A Polícia Civil informou que a Delegacia Regional de Baturité está investigando o caso. Os responsáveis pelo evento já foram identificados e intimados para prestar esclarecimentos. Imagens do evento, compartilhadas nas redes sociais, já estão em posse dos profissionais de segurança.

O episódio tem causado revolta nos moradores do município, que afirmam que os eventos têm sido frequentes na região. Além disso, é possível observar que os presentes, tanto na plateia, como na arena, não usam máscaras de proteção contra a Covid-19. Não se sabe se a organização do evento exige comprovante de vacinação para acesso ao local.

 

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários