não mexer

header ads

Primeiras notas de corte do Sisu são disponiblizadas; veja.

Começaram a ser disponibilizadas as primeiras notas de corte parciais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022, desde o início da madrugada desta quarta-feira (16). A consulta pode ser feita na página do programa, ao selecionar um curso e uma modalidade. Caso esteja logado no portal, o candidato também poderá verificar a posição dentre os quais já se inscreveram.

A consulta pode ser feita na página do programa, ao selecionar um curso e uma modalidade. Caso esteja logado no portal, o candidato também poderá verificar a posição dentre os quais já se inscreveram.

Primeiras notas de cortes do Sisu estão disponivíes | Arquivo/ Agência Brasil.

Se o resultado do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 tiver sido menor, ele pode alterar a opção de curso na sua inscrição.  É possível ainda fazer a mudança quantas vezes quiser, desde que seja antes de sexta-feira (18), quando o processo do Sisu será encerrado.

Cada instituição participante adota uma maneira diferente para as provas do Enem. Desse modo, quando o candidato se inscreve para um curso que tenha peso distinto, o sistema faz o cálculo automaticamente, conforme as especificações da instituição, e uma nova nota é gerada.

Por ser uma seleção dinâmica, as classificações parciais são flexíveis. Estudantes com notas maiores podem optar pelo curso até o encerramento, e os que selecionaram a opção podem, eventualmente, desistir. À meia-noite de cada dia, o Ministério da Educação (MEC) atualizará os resultados.

Confira o cronograma Sisu 1º/2022

Inscrições: 15 a 18/2

Resultado da chamada única: 22/2

Matrícula ou registro acadêmico: 23/2 a 8/3

Interesse em participar da lista de espera: 22/2 a 8/3

Resultados da lista de espera: 10/3

Com informações do Metro

Postar um comentário

0 Comentários