não mexer

header ads

Primeira parcela do IPVA 2022 no Ceará vence nesta quinta-feira.

A primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 vence nesta quinta-feira (10). Os proprietários de veículos emplacados no Ceará podem emitir o boleto de pagamento pelos aplicativos Ceará App e Meu IPVA ou no site da Sefaz.

O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) será gerado mediante a informação do chassi do veículo ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa. A rede autorizada a receber o imposto inclui os bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil , Banco do Nordeste do Brasil, Santander, Itaú e casas lotéricas. Há também a opção de pagar o IPVA com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Parcelamento e descontos

Neste ano, os contribuintes que optaram pelo parcelamento em até cinco vezes terão abatimento de 5%, podendo chegar até 10% com o desconto concedido pelo programa Sua Nota Tem Valor para os participantes que acumularam pontos em 2021.

Após o pagamento da primeira parcela, vão restar quatro cotas, que deverão ser pagas até os dias 10 de março, 11 de abril, 10 de maio e 10 de junho. O valor mínimo do imposto a ser parcelado é de R$ 100,00. Metade do valor arrecadado pelo IPVA vai para o município onde o veículo foi emplacado.

A cota única do IPVA 2021 com o desconto de 10% sobre o valor total do tributo, acrescida do abatimento do Sua Nota Tem Valor, venceu no dia 31 de janeiro. Cerca de 527 mil contribuintes escolheram essa modalidade de pagamento, resultando no ingresso de aproximadamente R$ 368 milhões nos cofres públicos estaduais. 

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários