não mexer

header ads

Pfizer diz que não tem prazo para solicitar aprovação de remédio contra o coronavirus no Brasil.

 Produtora do antiviral Paxlovid, usado contra a Covid-19 em alguns países, a Pfizer afirma que está em negociação com o Ministério da Saúde. No entanto, a farmacêutica informou que ainda não submeteu o pedido de uso emergencial da droga à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e não tem prazo para o fazer.

Conforme informou o portal Uol, o laboratório se reuniu com a agência regulatória brasileira em 19 de janeiro, ocasião em que realizaram uma pré-submissão para a aprovação de uso emergencial do medicamento. 

"Novas discussões estão em andamento para definir as próximas etapas para a futura submissão da molécula, cuja submissão está sendo planejada para acontecer em breve", declarou a Pfizer à publicação. 

O medicamento de uso oral é composto por duas substâncias: nirmatrevil e ritonavir. Estudo apresentados pelo laboratório aponta que o fármaco reduziu em 89% o número de hospitalizações e mortes pela doença causada pelo coronavírus. Ele já foi aprovado pelas maiores agências regulatórias internacionais sendo usado, por exemplo, na França e em Israel.

Postar um comentário

0 Comentários