não mexer

header ads

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 45% contra 23% de Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa realizada pela Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (09), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança na disputa à Presidência em 2022, com 45% das intenções de voto. Já o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, aparece em segundo lugar com 23%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 6 de fevereiro e entrevistou 2 mil pessoas, sendo todos eleitores com 16 anos ou mais.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança na disputa à Presidência em 2022 | Reprodução.

Segundo o instituto Genial, a pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 6 de fevereiro e entrevistou 2 mil pessoas, sendo todos eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda segundo a pesquisa, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) aparece empatado com Ciro Gomes (PDT), com 7%. Em seguida, está o governador de São Paulo João Doria (PSDB), com 2%, empatado numericamente com André Janones (Avante). Já a senadora Simone Tebet (MDB) contabilizou apenas 1%. Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe D´Avila não pontuaram. Brancos e nulos somam 8%, e indecisos, 5%.

Em uma eventual disputa pelo segundo turno, Lula venceria em todos os cenários, segundo a Genial/Quaest. Na disputa contra Bolsonaro, ficaria com 54% ante os 30% do atual presidente. Se for Moro, fica com 52% contra 28%. Contra Ciro Gomes, Lula ficaria com 51% ante 24%. No caso de Doria, Lula chegaria a 55% contra 16% do tucano. E se o adversário for André Janones, chega a 56% contra 14%.

Com informações CNN BRASIL


Postar um comentário

0 Comentários