não mexer

header ads

Máscaras podem ser liberadas em março, governadores avaliam.

Em decorrência da imunização em massa, a diminuição da média móvel de mortes, além da redução significativa em todo território brasileiro, da infecção da covid-19 e suas variantes. 

O Fórum Nacional de Governadores, que fazem parte dos 26 estados e do Distrito Federal, vai reavaliar a possibilidade do uso de máscaras no pais.

Movimentação de pessoas no centro da cidade no primeiro dia de flexibilização do uso de máscaras ao ar livre no Estado do Rio de Janeiro. | (Arquivo - Agência Brasil).

A partir do mês de março, o Fórum Nacional de Governadores, o qual fazem parte os chefes dos 26 estados e do Distrito Federal, vai reavaliar a necessidade da continuação do uso de máscaras no pais.

O grupo pediu uma análise técnica ao comitê científico que o assessora voluntariamente e agendou para o próximo dia 15 uma reunião com o objetivo de formular um cronograma de transição de medidas restritivas relacionadas à Covid-19.

Em entrevista, o governador do fórum do Piauí, Wellington Dias, afirmou que o grupo pretende que o Brasil chegue a mais de 80% de vacinados com as duas doses contra a Covid-19 até o dia 20 de março. Segundo ele, seria possível pensar em novas medidas, inclusive sobre o distanciamento social imposto pela doença.

Para ele, as primeiras medidas a ser tomadas seriam o uso das máscaras,  "pois passaria a ser uma recomendação, em vez de obrigatoriedade", avaliou.

Ainda de acordo com Welligton Dias, a outra questão é a regra de distanciamento social nas escolas, que impõem dificuldade devido a capacidade de alunos que frequentam as escolas.

“Queremos discutir mudanças, mas com respaldo da ciência”, disse.

No Rio de Janeiro, o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 marcou reunião para o dia 14 de março, para decidir se  a liberação total do uso de máscaras para os cariocas em todos locais.

Com informações de O Globo


Postar um comentário

0 Comentários