não mexer

header ads

Lula diz que não manterá combustíveis vinculados ao dólar.

Os brasileiros têm sofrido diariamente com o aumento do combustível, que impacta diretamente na vida e nos preços de produtos e serviços. 

A afirmação foi feita durante entrevista à Rede de Rádios do Paraná (RDR).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre políticas de preços da Petrobras | José Cruz/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (03), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve ser um dos principais nomes nas eleições deste ano, afirmou que não manterá o preço dos combustíveis vinculado ao dólar, caso ganhe novamente para presidente do Brasil. 

A afirmação foi feita em entrevista à Rede de Rádios do Paraná (RDR). “Nós não vamos manter o preço dolarizado. Eu acho que os acionistas de Nova York, os acionistas do Brasil, têm direito de receber dividendos quando a Petrobras der lucro, mas é importante que a gente saiba que a Petrobras tem que cuidar do povo brasileiro", disse.

Nas pesquisas que vem sendo realizadas, Lula aparece em primeiro lugar nas intenções de voto para as eleições de 2022. Em segundo lugar, o atual presidente Jair Bolsonaro.

Durante a entrevista, Lula completou dizendo que não pode “enriquecer um acionista americano e empobrecer a dona de casa que vai comprar um quilo de feijão e paga mais caro por causa do preço da gasolina." 

Desde o governo de Michel Temer, o preço do combustível é veiculado ao dólar.

Com informações do UOL

Postar um comentário

0 Comentários