não mexer

header ads

Fortaleza alcança 75% de ocupação hoteleira para o período de carnaval.

Por conta do aumento expressivo de casos de diversas síndromes gripais, pelo 2º ano consecutivo, optou-se pela não realização de eventos carnavalescos em todo o estado do Ceará. Mesmo assim, há expectativas de que o turismo do feriado movimente a economia de Fortaleza. Dados da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) revelam, por exemplo, que a ocupação hoteleira na cidade para a data comemorativa já atingiu os 75%.

Ao compararmos os números atuais com os do mesmo período do ano passado, é possível observar que há uma diferença significativa. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), afirma que a taxa anterior havia sido de 45,54%. A ocupação de 2022, inclusive, pode ser comparada aos números pré-pandêmicos, pois, em 2020, a ABIH informa que alcançou os 80%.

A Fraport, concessionária responsável pela administração do terminal aéreo de Fortaleza, estima que entre a próxima sexta-feira, 25, e o dia 2 de março, quando finaliza-se o período festivo, a movimentação diária do aeroporto seja, em média, de 14 mil pessoas.

Além disso, portais de viagem como o Viajanet revelaram que Fortaleza é um dos principais destinos do nordeste (NE) para o carnaval, destacando-se como a 2ª colocada no ranking, com a preferência de 6,5% dos viajantes. Em um cenário nacional, a capital cearense não perde muitas posições, consagrando-se como o 4º lugar mais procurado do Brasil para o período.

Confirmando o protagonismo da cidade no carnaval de 2022, o buscador de viagens Kayak também liberou o ranking de destinos mais procurados no nordeste, onde novamente Fortaleza aparece em 2º lugar, bem como também ocupou o 4º no ranking de buscas nacionais.

O secretário executivo do turismo de Fortaleza, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, afirma que a Setfor está feliz com os números, pois há um trabalho contínuo para que a cidade se torne um lugar melhor tanto para os moradores quanto para os turistas. “Além de retomar antigos projetos, como o Praia Acessível, já lançamos várias novidades, como o Fortaleza Pet Friendly. Também retomamos a promoção do destino nas feiras e as capacitações, por meio da Escola do Turismo de Fortaleza”, detalha.

Assim como os portais de viagens, o Ministério do Turismo também classificou a capital alencarina como uma das 25 cidades que são tendência em 2022. Na lista, o nordeste aparece com 12 cidades. Além de Fortaleza, destinos como Fernando de Noronha, João Pessoa, Maceió, Porto de Galinhas e Porto Seguro também integram os destaques do ano.



O Estado CE

Postar um comentário

0 Comentários