não mexer

header ads

CUIDADO: Porque você não deve comer a carne de Tatu.

O costume de comer carne de tatu pode não ser benéfica a saúde. Bem como o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), chama a atenção da população para não consumir a carne do tatu. Do mesmo modo, as entidades informam que o consumo pode gerar problemas à saúde como micose pulmonar.

Sobretudo, juntamente com descobertas feitas por pesquisadores dos Estados Unidos e do Brasil, concluíram que o animal silvestre também são transmissores da hanseníase. 

Ainda mais, o animal deposita vermes como a conhecida Doença de Chagas. Portanto, as entidades ambientais reforçam e orientam a população em evitar o consumo da carne do tatu. Bem como também a caça da espécie se caracteriza como crime ambiental. 

A princípio, em um levantamento de dados que ocorreu em 40 cidades do estado do Piauí, foi identificado mais de 100 pessoas com micose pulmonar. Em decorrência do fungo que fica depositado no tatu. Os dados foram divulgados em 2019. 

O que é Micose Pulmonar? 

São doenças originadas por fungos encontrados no solo no qual se chama “Leveduriformes”. No entanto, só basta ter contato com o fungo para contrair a micose. As enfermidades podem ser identificadas como como casos mais leves até infecções sérias que caso não for tratada com antecedências ou seja de forma mais rápida pode levar ao óbito. 

Fonte. Jeito Nordestino.

Postar um comentário

0 Comentários