não mexer

header ads

Bolsonaro fará ‘pacotão’ para troca de 11 ministros que vão disputar eleições.

Presidente informou que as mudanças na Esplanada dos Ministérios serão feitas em 31 de março, mas não adiantou nomes: 'só vão saber via Diário Oficial da União'.

Presidente Jair Bolsonaro informou que trocará 11 ministros por conta das eleições

Em umas das trocas, Bolsonaro indicou que deve dar algum cargo para o senador Marcos Rogério (PL-RO), que é alinhado às posições do presidente da República e defensor das pautas do governo no Congresso Nacional.

Apesar de não adiantar os possíveis candidatos, um deles deve ser o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. De acordo com Bolsonaro, ele já aceitou ser pré-candidato ao governo de São Paulo.

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, deve se candidatar ao governo do Rio Grande do Sul. O presidente do PL gaúcho e deputado federal Giovani Cherini anunciou a chegada de Onyx ao partido com o objetivo eleitoral.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é cotado a concorrer um cargo na Câmara dos Deputados pelo mesmo partido que Bolsonaro, mas ainda não confirmou a disputa nas urnas. Assim como a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que tem o nome colocado ao Senado.

Também devem sair os ministros das Comunicações, Fábio Faria; da Cidadania, João Roma; do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e da Agricultura, Tereza Cristina.

O Tempo

Postar um comentário

0 Comentários