não mexer

header ads

Secretário da Executiva Nacional do PT conversa com Camilo e articula consolidação da aliança com o PDT no Ceará.

A filiação de 12 prefeitos ao PT consolida ainda mais a liderança do Governador Camilo Santana e fortalece as articulações para manutenção da aliança com o PDT na disputa pelo Governo do Estado. A ampliação do número de gestores municipais deixa o PT com 29 prefeitos, sendo a segunda maior força partidária do Estado e o habilita a brigar pela vaga de vice-governador em uma possível chapa encabeçada pelo PDT.

Reprodução.

O quadro pré-eleitoral no Ceará é uma das prioridades do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que desaconselhou os dirigentes estaduais e militantes do PT a insistirem na candidatura própria ao Palácio do Abolição. Lula tem conversas frequentes, por telefone, com o Governador Camilo Santana e o deixou com a missão de liderar as articulações para manter os entendimentos com o PDT na corrida às eleições de 2022.

O interesse nessa composição ganha relevância com a designação do Secretário de Relações Internacionais da Executiva Nacional do PT, Romênio Pereira, para prestigiar, nesta quinta-feira, a filiação de 12 prefeitos aos quadros da sigla no Ceará e, também, para se reunir com o Governador Camilo Santana.

Romênio conversa com Camilo acompanhado dos deputados federais José Airton Cirilo e José Nobre Guimarães e do presidente da Executiva Estadual do PT, Antônio Filho, o ‘Conin’. A conversa passa por uma análise dos cenários nacional e estadual e, especialmente, pela manutenção da aliança do PT com o PDT. Romênio é um dos principais nomes da corrente ‘Movimento PT Nacional’, da qual faz parte o deputado federal José Airton Cirilo. Há, nesse contexto, uma coincidência: José Airton é o mais entusiasta defensor de candidatura própria do PT ao Governo do Estado. Após se lançar pré-candidato, ele participa, pela primeira vez, de um encontro com Camilo Santana.

Novos Prefeitos Filiados ao Partido dos Trabalhadores do Ceará

1.                 Aratuba – Prefeito Joerly Vitor

2.               Campos Sales – Prefeito João Luiz

3.               Cariús – Prefeito Wilamar Palácio

4.               Choró – Prefeito Marcondes Jucá

5.                General Sampaio – Prefeito Chico Cordeiro

6.               Ibicuitinga – Prefeito Franzé Carneiro

7.                Jaguaruana – Prefeito Elias Do Sargento

8.               Jardim – Prefeito Dr. Aniziario Costa

9.               Penaforte – Prefeito Dr. Rafael

10.          Potengi – Prefeito Edson Veriato

11.            Saboeiro – Prefeito Marcondes Ferraz

12.           Santana Do Acaraú – Prefeito Meu Deus

( Ceará Agora) 

Postar um comentário

0 Comentários