não mexer

header ads

Polícia Militar prende suspeito de envolvimento em triplo assalto em Antonina do Norte.

Um homem de 26 anos foi preso nesta quinta-feira (20) suspeito de participação em três crimes de roubo a pessoas em Antonina do Norte. A prisão ocorreu após uma das vítimas, Antônio Gomes da Costa, de 39 anos, ter denunciado ao destacamento policial militar do município que por volta das 02h20min se conduzia numa motocicleta pela rodovia CE 176 que dar acesso ao município de Aiuaba quando na entrada da cidade, acabou surpreendido por dois indivíduos a pé, sendo um alto e magro e o outro de baixa estatura, ambos trajando blusões, calça e encapuzados, tendo o primeiro lhe apontado uma arma de fogo, tipo revólver, anunciando o roubo, porém o mesmo conseguiu esquivar-se da ação criminosa, sem que nada lhe fosse subtraído, fazendo-se em seguida denunciar à polícia a tentativa de assalto sofrida. Diante da informação, a composição policial militar de serviço realizou diligências nas imediações do local do ocorrido, porém sem obter êxito em prender os suspeitos.

Redação – Foto: Ilustração/Internet

Cerca de duas horas depois outra vitima identificada como Sandro Vasconcelos Dutra, de 40 anos, por telefone denunciou a Polícia Militar ter sido assaltada por dois elementos quando transitiva pela CE 176, sentido Aiuaba – sede da cidade de Antonina do Norte. Sandro relatou ter sido abordado por dois elementos que estavam escondidos na vegetação, a pé, um alto e outro baixo, tendo um sacado uma arma de fogo do tipo revólver anunciando o roubo, obrigando-se a entregar um relógio, um aparelho celular, além de uma bolsa do tipo pochete contendo sua RG e CNH, cartão de débito, óculos e cadernos de anotações.

O policiamento militar novamente realizou diligências na região de incidências dos crimes, mas sem, contudo capturar os criminosos. Já por volta das 08 horas, outra vítima, Braz Pereira Arrais Neto, de 49 anos relatou também ter sido assaltada por dois elementos, com características semelhantes aos citados anteriormente. Braz afirmou ainda que trafegava de moto pela CE 176, quando os bandidos o surpreenderam ao sair a pé da vegetação, fazendo-o parar mediante ameaça consistente no apontamento de arma de fogo, de modo que fora obrigada a entregar um aparelho celular, um capacete, documentos pessoais.

A patrulha PM de Antonina do Norte retomando as diligências fez uma varredura do local, juntamente com uma equipe de militares coordenada pelo Oficial Supervisor do policiamento da área da 4ªCIPM/4ºCRPM, com o apoio de duas composições do BEPI/Divisa, mas até então sem lograr êxito.

Diante disso, o policiamento de posse de imagens de elementos suspeitos de crimes desta natureza em Antonina do Norte, apresentou-as as vítimas que reconheceram o elemento conhecido por “Galego” como sendo um dos autores dos crimes. Após o reconhecimento, as equipes policiais localizaram a residência do suspeito, este posteriormente identificado como Antônio Franielsson Lima Santos, vulgo “Galego”, de 26 anos. No local os PM’S encontraram três aparelhos celulares, um dos quais prontamente foi reconhecido como de sua propriedade pela vítima Sandro Vasconcelos Dutra.

Segundo os militares que atenderam a ocorrência, “Galego” ao ser indagado sobre a arma de fogo usada nos crimes, ele alegou ter vendido a uma pessoa no Sítio Nicolau, onde se procedeu a diligências, mas sem obter evidências matérias da alegação, não se localizando, portanto, a arma referida.

Os Policiais ainda recuperam outros objetos subtraídos das vitimas e largados na vegetação, tais como capacetes, relógio, pochete e documentos pessoais, todos recolhidos para fins de apresentação a autoridade policial. O suspeito acabou conduzido, junto com as vítimas e objetos retidos, à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, onde se lavrou o APF nos autos do Inquérito Policial nº446-55/2022, autuando-se, pois, o conduzido por infração ao art. 157, §2º, II e §2ºA, I do CP.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA


Postar um comentário

0 Comentários