não mexer

header ads

Médicos cearenses criticam 'insistência' do Ministério da Saúde em apoiar cloroquina contra o coronavirus.

Após o Ministério da Saúde (MS) indicar novamente o apoio ao uso da cloroquina, refutando a eficácia da vacina contra a Covid-19, médicos cearenses do Coletivo Rebento divulgaram uma nota criticando o posicionamento do Governo Federal.

Nela, alertam para o risco da insistência em medicamentos sem eficácia contra a doença, assim como cobram medidas urgentes dos estados e da União para frear o aumento dos casos do novo coronavírus.

Segundo apontam, é necessária uma forte ação do Ministério Público Federal, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e das demais autoridades em Saúde Pública para evitar que a população volte a ser submetida a esse risco. 

Para eles, há o perigo tanto de saúde, quanto dos brasileiros serem induzidos ao erro por um "medicamento que não tem eficácia contra a Covid-19". 

"Mesmo com quase dois anos de pandemia e com inúmeras pesquisas que já demonstraram a total ineficácia e os riscos de uso de hidroxicloroquina para pacientes portadores de Covid-19 ou como falsa 'medida profilática', o Governo Federal insiste no tema".

Postar um comentário

0 Comentários