não mexer

header ads

Medicamentos contra Covid-19 usados no Brasil são suspensos nos EUA.

O uso dos anticorpos monoclonais casirivimabe e imdevimabe, da Regeneron, e bamlanivimabe e etesevimabe, da Eli Lilly, que são autorizados no Brasil, foi suspenso pela Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos.

Os anticorpos monoclonais são proteínas que imitam o sistema de defesa natural do organismo Pixabay.

“Como os dados mostram ser altamente improvável que esses tratamentos sejam ativos contra a variante Ômicron, que circula em uma frequência muito alta nos Estados Unidos, esses tratamentos não estão autorizados para uso em nenhum estado, território e jurisdição dos EUA no momento”, diz o comunicado da diretora do Centro de Avaliação e Pesquisa de Medicamentos da FDA, Patrizia Cavazzoni, publicado nesta segunda-feira (24).

Os anticorpos monoclonais são proteínas que imitam o sistema de defesa natural do organismo. Os medicamentos, indicados para doentes de alto risco, receberam aprovação de uso emergencial no ano passado e foram administrados em milhões de pacientes nos Estados Unidos.

O comunicado alerta sobre outras terapias para o tratamento de pacientes com sintomas leves de Covid-19, como os anticorpos Paxlovid, sotrovimab, Veklury (remdesivir) e molnupiravir, que têm alto risco de progressão para doença grave, com hospitalização e morte.

Cavazzoni reforça que os tratamentos autorizados não substituem a vacinação com adição da dose de reforço. “Os dados demonstraram claramente que as vacinas disponíveis são seguras e eficazes e podem reduzir o risco de desenvolver Covid-19, progressão da doença, hospitalização e morte”, disse a diretora do FDA.

MSN.

Postar um comentário

0 Comentários