não mexer

header ads

Flexibilização recua e eventos festivos vão ter redução de público por 30 dias, anuncia Camilo.

Anúncio foi feito por meio de redes sociais nesta quarta-feira.

O governador Camilo Santana (PT) informou, em transmissão ao vivo nesta quarta-feira (5), que estão suspensos todos os eventos de carnaval e pré-carnaval em todo o estado do Ceará, e os outros eventos festivos e sociais com controle de acesso terão menos público por 30 dias.

As novas regras passam a valer a partir desta quinta-feira (6). Ainda nesta quarta vai ser publicada uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).

A capacidade de público será de: 

·         250 pessoas em ambientes fechados

·         500 em ambientes abertos 

Camilo antecipou a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19 em dois dias por causa do aumento de casos confirmados de Covid-19 e influenza no Ceará. Ele já havia sinalizado mudanças no decreto de isolamento social, especialmente, para maior restrição na realização de eventos festivos.

O número de atendimentos por síndrome gripal nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) subiu mais de 1000% no mês de dezembro, em comparação com o mês de novembro. Segundo dados do IntegraSUS, o índice de atendimentos por gripe saiu de 415 pacientes atendidos para 4.890. Já por Covid-19, o aumento foi de 787 para 1.252.

Apenas nos primeiros quatro dias do ano, o IntegraSUS já registra 5.474 atendimentos por síndrome gripal nas UPAs de Fortaleza.

Veja os números por dia:

·         1/1: 1.264

·         2/1: 909

·         3/1: 1.703

·         4/1: 1.598

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários