não mexer

header ads

Decreto no Ceará, publicado nesta segunda-feira (31), permanece o mesmo.

Em transmissão pelas redes sociais o governador Camilo Santana anunciou decisão deliberada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia de permanecer com o mesmo teor do decreto estadual vigente, com ações que estão freando o avanço da disseminação da variante ômicron e dos vírus que acarretam síndrome gripal. Hospitais, UPAs e unidades conveniadas seguem ampliando as ações de prevenção e assistência.

Seguem a limitação do público dos estádios a 30% da capacidade; a obrigatoriedade da máscara padrão N95 ou similar para trabalhadores de farmácias, supermercados e escolas; e a realização de eventos festivos, sociais e culturais (como casamentos, formaturas e eventos corporativos) com a redução da capacidade de ocupação para até 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Da mesma forma, seguem vetadas festas de Pré e Carnaval pelo menos até 5 de fevereiro. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e passa a valer a partir de hoje, segunda-feira (31). 

“A justificativa para manter o mesmo decreto anterior sem alterações é que, segundo os dados da pandemia no Ceará, temos uma boa notícia: é que já se identifica a estabilidade de casos, com tendência de queda. Ou seja, os caso de ômicron estão começando a se estabilizar e cair, e reduzindo a gravidade dos casos. Mas, temos de ter uma atenção maior na região Norte, por conta da demanda de atendimento nas unidades de saúde”, ressaltou o governador.

Postar um comentário

0 Comentários