não mexer

header ads

Auxílio Brasil de R$ 400 terá novos aprovados em Fevereiro? Veja detalhes.

A terceira rodada de pagamentos da Auxílio Brasil segue a todo vapor nesta semana. Em janeiro, o Ministério da Cidadania confirmou a inclusão de mais de 2,7 milhões de famílias na folha de pagamento do programa, totalizando cerca de 17,5 milhões de beneficiários.

Segundo a pasta, o número foi suficiente para zerar a fila de pessoas que aguardavam para receber as transferências. No entanto, considerando que mais cidadãos se cadastram todos os meses, sempre haverá pessoas esperando a aprovação.

Nesse sentido, o que muitos brasileiros que sabem é se haverá novas inscrições em fevereiro. Segundo declarações do ministro da Cidadania, João Roma, o governo planeja continuar incluindo novas pessoas mensalmente para que não haja formação de longas filas.

Ainda não é possível saber se a promessa será cumprida no próximo mês. O que se sabe são apenas rumores de bastidores, que afirmam que ainda não foi marcada uma data para o anúncio de novas entradas.

Mesmo que mais famílias sejam incluídas nos pagamentos do Auxílio Brasil, o número não deve chegar perto do total adicionado em janeiro. Portanto, a expectativa é que o orçamento do programa não passe por grandes mudanças nos próximos meses.

Como saberei se passei?

Para verificar a situação familiar e verificar se ela foi aprovada, é necessário verificar os aplicativos Caixa Tem e Auxílio Brasil com frequência. Aparentemente, a comunicação de aprovação será feita através dessas ferramentas.

Outra dica importante é manter o Cadastro Único (CadÚnico) sempre atualizado, já que a desinformação pode impedir o acesso ao benefício.

Postar um comentário

0 Comentários