não mexer

header ads

Aulas devem ser suspensas caso dois alunos menores de 12 anos da mesma sala peguem Covid-19 no Ceará, sugere MP.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) sugeriu, nesta terça-feira (25), um protocolo sanitário para a volta às aulas presenciais, onde solicita a suspensão das aulas no caso de dois alunos – que sejam menores de 12 anos e que estudem na mesma sala – testem positivo para a Covid-19 dentro de um intervalo de cinco dias.

O atual protocolo adotado pelo governo do estado permite que alunos vacinados podem continuar a assistir às aulas presenciais normalmente caso um colega de turma teste positivo para a Covid. Já para os não vacinados, a orientação é fazer um isolamento de dez dias.

A sugestão foi realizada durante encontro com a Secretaria da Saúde estadual (Sesa). A Pasta estadual se comprometeu a elaborar um protocolo mais protetivo para as crianças de até 11 anos, visto que grande parte destas ainda não tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Além de MPCE e Sesa, também participaram da reunião Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), representantes de escolas públicas e particulares.

O MPCE solicitou que seja criado um protocolo sanitário diferenciado para crianças menores de 12 anos nas escolas cearenses, visto que as crianças que têm mais de 5 anos só começaram a ser vacinadas no Estado no último dia 15 de janeiro.

A faixa etária foi escolhida porque, de acordo com o cronograma de vacinação, já deve estar com as duas doses da vacina.

 

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários